sábado, 30 de junho de 2012

CARINHO FAZ A DIFERENÇA


        O post de hoje seria outro mas os acontecimentos da manhã me fizeram mudar de ideia.
     Hoje depois de uma semana de tristeza e muitos telefonemas, consegui enfim fazer o exame solicitado pelo meu médico.Uma ressonância da pelve... a princípio comecei a achar que era um bicho de 7 cabeças porque aqui na minha cidade só encontrei questionamentos e NÃO como resposta. NÃO cabe, NÃO suporta, NÃAAAAAAAO... NÃOOOOOOO apenas isso que escutei de todas as clínicas da cidade.
      Por fim já estava angustiada me sentindo a pior das pessoas, sei que sou obesa, gorda, fofinha cada um tem uma nomenclatura , mas o que me revoltou foi o descaso e a falta de funcionabilidade das coisas. 
     Já estava desistindo resolvi ligar na central do plano de saúde, a pessoa responsável pelas autorizações de exames foi uma gracinha, e não pelo fato dela me conhecer , isso é dela tenho certeza que teria atendido a qualquer um da mesma forma. Expliquei o acontecido ( que em nenhuma clínica da cidade seria possível realizar o exame , porque minha obesidade impedia) ela prontamente entrou em contato com a unidade de Juiz de Fora e em alguns minutos o problema estava resolvido. 
     Uma clínica lá realizaria o exame, pensei  lá vamos nós para mais uma jornada de perguntas e NÃO como resposta né... que nada dessa vez fui surpreendida,  já no atendimento por telefone... um carinho por parte da atendente.... uma atenção em ouvir... estou dizendo em ouvir com atenção cada palavra que dizia , foi marcado o exame para hoje sábado ( acreditem lá funciona no sábado para maior comodidade) , entre o atendimento explicação do problema e das necessidades para o exame demorei 10 minutos. Aqui na minha cidade passei 2 semanas tentando...afff sem resultado.
         Hoje sai cedo para o tão falado exame, nem acreditei.
        Ao chegar na clinica que lugar lindo, todos os funcionários super agradáveis, preocupados com o bem estar do paciente,  fui atendida rapidamente(considerando o tempo de espera em outros lugares), o exame foi realizado e em 2 dias úteis terei o resultado aqui em casa.
        E olha que nem era bicho de 7 cabeças como pensei...kkkkk
      Só sei que no final disso tudo o que fez a diferença foi o CARINHO com o próximo, a atenção em  tentar ajudar, a receptividade.
         Termino o dia FELIZ!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que na maioria dos lugares a situação é bem diferente...Mas o bom,é saber que ainda existem pessoas bacanas nesse mundo!!!
Bruna Maria.

Anônimo disse...

É impressionante como o Brasil AINDA está despreparado para a realidade, pessoas acima do peso! Imagina, tem lojas aqui em SP que não vendem acima do manequim 46. Que absurdo! Esses disas saiu um artigo sobre isso na revista Época. Quem sabe assim o prestador de serviço desperta sobre essa realidade. Não desanime com a ignorância, minha amiga! Beijos, Paula

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!!!