domingo, 4 de dezembro de 2011

Finger Food


Afinal o que é Finger Food?


         Finger Food são duas palavrinhas em inglês que traduzidas significam "comida para comer com as mãos". Essa moda na gastronomia veio para ficar e sem dúvida é uma ótima opção para quem vai receber os amigos em casa.
        A linha Finger Food é prática, informal e permite que as pessoas comam de pé.Várias vantagens fazem você optar por esse conceito, a diversificação do cardápio, vários sabores em uma refeição, a transformação de pratos principais em porções menores degustadas de uma vez só.
       Vários utensílios podem ser usados: pequenas tigelas, colherinhas, palitinhos (decorados ou simples), copinhos entre outros diminutivos, são a base para um cardápio montado neste estilo.
      O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa. Vale fazer jantares temáticos, com comidinhas japonesas ou usar delícias da cozinha mexicana, nachos ou tortillas. 
      Misturar diferentes maneiras de apresentar enchem os olhos e o estômago dos convidados.











   

CURIOSIDADE
A expressão "finger food" tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos. O motivo: não borrar o batom.

           Já tinha ido em alguns casamentos e festas com esse tipo de serviço confesso que adorei....Agora estou fazendo a minha "coleção" de utensílios para receber amigos aqui em casa. 





































Aos poucos chego lá..kkkk

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda sua coleção amiga!!!
Bruna Maria

Gratissima disse...

Adooooro esses potinhos titicos... uma graça, né?
beijinhos,
Ro

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!!!